PRÁTICAS PEDAGÓGICAS O CONTEXTO DE PANDEMIA

  • Selma Augusto FAUESP
Palavras-chave: Covid 19, Vivências, desigualdade social, práticas pedagógicas, tecnologia, crianças, famílias.

Resumo

Entendemos precisamos pensar nas infâncias a respeito de todas as infância e crianças que estão vivenciando o isolamento com seus responsáveis e na importância da família e escola assumir a responsabilidade de compartilhar e complementar a educação e os cuidados delas. As crianças aprendem em todos os lugares e é necessário legitimar suas experiências vividas no contexto familiar, na escola, junto a seus familiares ou na vizinhança, elas têm uma história de vida e é responsabilidade da educação e da família ampliar seus saberes da cultura da vida para a cultura de mundo. O contexto social tem empurrado as famílias ao mercado de trabalho e reduzindo os momentos de convívio familiar, mas com o advento da pandemia o ficar em casa está resgatan- do e fortalecendo os laços familiares. E educadores podem auxiliar as famílias na composição de vivências significativas para as crianças que estão passando por este período que é limitador de sua circulação. E                    tidiano e repensar em horários para fazer cada coisa.

Publicado
2023-05-16