O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Lucimeire de Oliveira Soares
Palavras-chave: Compreender, Criatividade, Imaginação

Resumo

Os estudos realizados neste artigo científico fomentam-se da necessidade de compreender so- bre o quanto o brincar tem funções relevantes dentro da educação infantil. Nessa temática, hou- ve a necessidade de procurar responder o quanto o tema brincar é foco de estudos científicos e um instrumento usado por professores na contemporaneidade. O referido estudo tem por base estudar o termo desde o seu significado, fazer um estudo de pensadores como Piaget, Vygotsky entre outros e também estudos documentais que sustentam essa prática educativa como com- ponente elementar para um desenvolvimento integral da criança. Os métodos adotados nesta pesquisa, foram os estudos de teóricos que se preocuparam em explicar o brincar, bem como prática educativa e como essa temática hoje é usada por professores em sala de aula. Ao men- surar sobre os resultados desta pesquisa, pode-se dizer que foi alcançado dentro da temática principal, que era reconhecer o brincar como elemento essencial para o trabalho do professor no mundo da criança, que é repleto de criatividade, descoberta, imaginação e aprendizado.

Publicado
2023-09-30