JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM

  • Andréia Batista de Lira
Palavras-chave: Playfulness, Learning, Early Childhood Education

Resumo

O brincar parece algo natural e inerente aos animais principalmente durante os primeiros dias e meses de vida, o jogo facilita o processo educativo e pode permitir uma aprendizagem significativa e permanente, adquire conhecimento de si e do mundo que a cerca, além de des- carregar suas energias, executar sua criatividade e, de certa forma, treinar para os papéis que irão desempenhar no futuro. Este trabalho apresenta uma visão de teóricos como Froebel, Vygotsky, Piaget e Wallon sobre o assunto e defende que a criança tem a necessidade de brincar, pois cada brincadeira e jogos serve de base para a construção de um adulto com maior facilidade para entender o mundo a sua volta,a pesquisa de cunho bibliográfico, foi realizada extensa pesquisa em livros, revistas, trabalhos acadêmicos e sites especializados, buscando discutir e apresentar a importância dos jogos, principalmente na Educação Infantil.

Publicado
2023-10-01