EDUCAÇÃO INCLUSIVA E TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

  • Marília de Alsina Grau Sampaio
Palavras-chave: Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, desempenho escolar, prática docente

Resumo

O presente artigo objetiva a revisão bibliográfica da produção acadêmica com foco no as- pecto clínico e educacional do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, visando uma compreensão integral acerca desta síndrome que requer do educador conhecimento para auxi- liar a criança portadora do transtorno a superar as barreiras que impedem a sua aprendizagem. O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade está presente em sala de aula, incumbindo o professor de elaborar estratégias pedagógicas para a melhora do desempenho escolar dessas crianças, o que demanda estudo dos diversos ângulos que permeiam esse transtorno e suas par- ticularidades, aspectos clínicos e educacionais relevantes para complementar à prática docente com esses alunos.

Publicado
2023-10-01