A AUTOESTIMA NO PROCESSO DO ENSINO-APREDIZAGEM

  • Adriana Tolvetti
Palavras-chave: autoestima, psicopedagogia, ensino-aprendizagem

Resumo

O objetivo deste trabalho é pensar na importância da autoestima no processo do ensino- aprendizagem. O estudo busca focar as influências emocionais e os trabalhos psicopedagógicos realizados junto às instituições educacionais no propósito de contribuir no processo educativo. Para nortear este trabalho, foram analisados conceitos, abrangências e teorias, as quais possuem como eixo central destacar a importância da autoestima no processo do ensino-aprendizagem a fim de proporcionar momentos de reflexão sob um novo olhar diante deste processo. Com base na pesquisa realizada será possível identificar a psicopedagogia como ferramenta mediadora entre os objetivos do ensino favorecendo no desenvolvimento do aluno? A abordagem utilizada neste trabalho foi à qualitativa, pois foram realizadas pesquisas bibliográficas para um melhor direcionamento à comprovação científica e da veracidade dos fatos contidos. Neste trabalho foi possível identificar um novo conceito sobre o ensino-aprendizagem e os benefícios que o estudo da psicopedagogia pode propiciar.

Publicado
2023-10-23