EDITORIAL

Neste terceiro número da UNIFICADA: Revista Multidisciplinar da FAUESP, apresentamos ao público acadêmico percepções publicações de Clóvis Dias dos Passos, sobre a Inovação Escolar Através Do Uso Das Tecnologias Da Informação E Comunicação (TIC). De Ana Alice Nogueira do Nascimento, Nidia Mirian Rocha Felix, Márcia das Mercês Silveira em “As Dificuldades encontradas para resolução de problemas de Matemática no Ensino Fundamental” e Renata Quaresma Ávila em “A Aprendizagem Significativa e a resolução de problemas Matemáticos em sala de aula” discutem o ensino de matemática dentro dos limites do ensino infantil.

Deixando a área das exatas, temos de Cindy Tomazelli, em Possíveis Relações entre Teatro e Educação Infantil, e de Clécia Santos Souza Lima, em Alfabetização Visual e Fruição da Arte, aborda, como os títulos sugerem, a relação da educação e artes. Por fim, o texto de Rebeca Paz dos Santos, O Papel Da Literatura Infantil na Educação Infantil: História da Educação Infantil no Brasil, constrói uma breve análise da presença da literatura infantil dentro do desenvolvimento da história da educação brasileira.

 

Boa Leitura!

Dr. Gladson Cunha

Publicado: 2020-04-08